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20 METAS PARA 2020


Começo de ano é o melhor momento para pensar no rumo da nossa vida e ajustar algumas rotas. Refletir sobre o que está bom e o que gostaríamos que fosse diferente é um bom começo. Anote o que mudar e o que deve ser feito para alcançar essa mudança.
Não existe uma fórmula mágica, esse é um processo individual. Mas para ajudar listamos 20 metas que podem fazer o seu ano melhor:

1. VIAJAR PARA UM LUGAR NOVO - Conhecer uma nova cidade/país amplia nosso horizonte e cultura.

2. CONHECER UM LUGAR NOVO NA SUA CIDADE - Turistar na própria cidade pode ser surpreendente.

3. LER 1 LIVRO POR MÊS -  Leitura é um hábito diário (10 páginas por dia são 300 por mês) escolha livros leves para começar.

4. AGRADECER MAIS - Ser grato é comprovadamente um exercício que traz felicidade e bem estar. 

5. RECLAMAR MENOS - Reclamar significa focar no problema, tente pensar na solução.

6. USAR MENOS E MELHOR AS REDES SOCIAIS - Cuidado para não perder muito tempo nas redes sociais, faça uma limpa nos perfis que não te fazem bem. Use as redes para interagir com pessoas que te tragam entretenimento ou informação de qualidade.

7. CUIDAR DA SAÚDE - Pequenas mudanças na alimentação e alguma atividade física (vale trocar o elevador pela escada) já fazem muita diferença na nossa saúde.

8. DORMIR MELHOR - Uma boa noite de sono é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente. Tente manter uma rotina de sono saudável.

9. BEBER MAIS ÁGUA - Manter o corpo hidratado é essencial para melhorar a saúde como um todo.

10. APRENDER ALGO NOVO - Pode ser um novo hobby ou uma atividade que melhore o seu trabalho. É sempre gratificante ampliar nosso conhecimento.

11. APRENDER OU MELHORAR UM IDIOMA - Seja para melhorar nosso currículo ou mesmo aproveitar melhor a próxima viagem.

12. TER UMA RESERVA DE EMERGÊNCIA - Uma reserva de dinheiro bem programada dá mais confiança para planejar o futuro.

13. APRENDER MAIS SOBRE DINHEIRO - Organização financeira é fundamental. Saber lidar com dinheiro de forma equilibrada faz bem até para a saúde mental.

14. APRENDER UMA NOVA RECEITA - Cozinhar pode ser muito prazeroso e divertido. Convide os amigos e experimente aquela receita especial.

15. PLANEJAR COM ANTECEDÊNCIA SUA SEMANA - Organizar a rotina da semana vai te ajudar a manter as metas. Coloque tudo no papel e deixe em um local que você veja sempre.

16. PASSAR MAIS TEMPO COM OS AMIGOS - Tempo e esforço para estar junto é o que mantém os laços de amizade. Dedique-se aos bons amigos.

17. FAZER NOVOS AMIGOS - Fazer novos amigos depois de adulto pode ser uma tarefa difícil. Preste atenção nos locais que você frequenta ou mesmo nas redes sociais. Esteja aberto para conhecer pessoas novas e lembre-se: amizade exige dedicação.

18. TER UM TEMPO PARA VOCÊ - Reserve um tempo só para você, para fazer o que quiser, sozinha e sem culpa. Anote no planejamento da semana para criar o hábito. 

19. APRENDER A FALAR NÃO - Para algumas pessoas falar não é quase uma missão impossível, a necessidade de aprovação e reconhecimento gera uma barreira. É preciso entender que cada não para o outro significa um sim para você. Não é fácil, mas é um processo de autoconhecimento que vale a pena.

20. COMEMORAR SUAS CONQUISTAS - Celebrar mesmo as pequenas conquistas aumenta a sensação de realização e isso é importante para manter o foco no objetivo final.

Lembre-se: para alcançar objetivos precisamos criar novos hábitos e abandonar outros. Não tenha pressa, cada meta tem seu prazo. Dedique-se, seja constante.

2020 será incrível!